Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança pública

Oito detentos cavam túnel e fogem de presídio em Sarandi

Oito presos conseguiram fugir na madrugada desta sexta-feira, 3, do Presídio Estadual de Sarandi, no noroeste do Rio Grande do Sul. Os detentos, todos do regime fechado, escaparam pulando a cerca de proteção depois de terem cavado um túnel a partir de uma das celas, segundo os guardas penitenciários.

Um dos guardas tentou frustrar a fuga, mas os fugitivos tinham a cobertura de homens que estavam na área externa do presídio e atiraram na direção do agente. Todos conseguiram escapar. Os presos foram identificados como Adilson Roque dos Santos, Adriano Martins, Alessandro Siqueira, Emerson Vicente, Kevin da Silva, Luis Carlos Antunes, Rudinei de Moura e Wagner Rolim. 

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) informou, por meio da assessoria de imprensa, que os detentos conseguiram escapar possivelmente em veículos que os aguardavam.

Publicidade

A Brigada Militar foi acionada e, desde cedo, faz uma operação de buscas na região, mas até o momento nenhum dos oito presos foi recapturado. De acordo com a Susepe, o presídio tem atualmente uma população carcerária de 234 detentos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.