Foto: Bruno Pedry
ATUALIZADO ÀS 21H34
Três pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito no fim da tarde desta segunda-feira, 13, na BR-471, em Santa Cruz do Sul. A colisão, que envolveu quatro veículos, entre eles, um caminhão, aconteceu nas proximidades do Vale do Nazaré, por volta das 18h30.
Informações preliminares dão conta de que um Fusca, com placas de Santa Cruz, seguia no sentido Rio Pardo-Santa Cruz do Sul e teria perdido uma das rodas. Com isso, o condutor parou o veículo, que foi atingido por um Siena, também de Santa Cruz e trafegava atrás. Um caminhão boiadeiro, com placas de Venâncio Aires, que também seguia na mesma direção, acabou colidindo no Siena.
O motorista do Siena teria tentado sair do engavetamento desviando pela pista contrária. No entanto, acabou batendo em uma Parati, de Santa Cruz. Jadir e Naiara Bilian, que estavam no Siena, foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Cruz (HSC).
Conforme a assessoria de imprensa da instituição, o quadro de saúde dos dois é estável. A mulher está em observação e o homem, que é pai dela, sofreu uma fratura no braço, mas será liberado em breve. Já o motorista da Parati, identifcado como Irineu José Pfaffenseller, que também foi levado para o HSC, estava em atendimento na Emergência até esta atualização e passaria por exames de imagem.
Houve congestionamento no local e o trânsito foi totalmente bloqueado para remoção das vítimas e dos veículos.
A cerca de um quilômetro do local do acidente, também na BR-471, um vigilante caiu de moto. A queda aconteceu pouco antes das 19 horas, em frente ao Santuário de Schoenstatt. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele e as circunstâncias do acidente.
Condutor da moto caiu na BR-471 no fim da tarde desta segunda-feira
Foto: Bruno Pedry