Foto: Bruno Pedry
ATUALIZADO ÀS 16H18
Um porteiro aposentado morreu após uma tentativa de assalto no fim da manhã desta terça-feira, 14, em Santa Cruz do Sul. O crime aconteceu por volta das 12 horas, na Rua Olaria, no Bairro Schulz, próximo à BR-471. A vítima foi identificada como Neri Francisco Porto de Oliveira, de 65 anos.
Ele chegava ao local em uma Honda Biz, com placas de Santa Cruz, quando foi abordado por um jovem de bicicleta. Neri acabou sendo surpreendido com dois tiros, um no ombro e um nas costas, e morreu na hora. O criminoso fugiu pela Rua Fortaleza, mas deixou a bicicleta na calçada. O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar esteve no local, que foi isolado.
Neri morreu aos 65 anos
Foto: Reprodução
Em entrevista à Rádio Gazeta, o delegado da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, Alessander Garcia, afirmou que já estão sendo buscados elementos para esclarecer o fato de forma rápida. "A cena nos indica que pode ter sido tanto um latrocínio quanto um homicídio, mas só a investigação irá esclarecer isso", disse o delegado.
Nos bolsos da vítima, a polícia encontrou celular, carteira com documentos e R$ 1,6 mil. Isso indica que nada foi levado. No entanto, o delegado afirma que ainda há a possibilidade de latrocínio (roubo com morte). Garcia explicou que há a possibilidade do infrator ter se assustado quando deu o tiro, com a chance de alguém vê-lo e identificá-lo, por isso teria fugido sem subtrair nenhum objeto.
Algumas pessoas que estavam perto do local do crime afirmaram ter visto um jovem nas proximidades após os tiros, mas a polícia ainda não tem nenhuma confirmação de quem poderia ser. "O caminho agora é identificar esse suspeito o mais rápido possível para prendê-lo, já que se trata de um caso gravíssimo", reforçou Garcia.
O velório da vítima ocorrerá esta noite, em horário ainda não definido, na capela do Cemitério Ecumênico da Paz Eterna. O sepultamento será realizado na manhã desta quarta-feira, no Cemitério Santo Antônio.