Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Violência

Porteiro morto em Santa Cruz será sepultado nesta quarta

ATUALIZADO ÀS 12H03 – 15/11

O corpo do porteiro Neri Francisco Porto de Oliveira, de 65 anos, que foi assassinado em Santa Cruz do Sul, será sepultado nesta quarta-feira, 15. O velório do homem ocorre desde o começo da noite de hoje, na capela da Funerária Halmenschlager, junto ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna. O enterro está marcado para as 14 horas, no Cemitério Santo Antônio.

Neri trabalhava como porteiro na Gazeta Grupo de Comunicações há cinco anos. Funcionário de uma empresa terceirizada, havia atuado por um ano em um condomínio, em Santa Cruz, antes de ser enviado para trabalhar na Gazeta. Problemas de saúde obrigaram o porteiro a ficar afastado da função recentemente por 15 dias. Depois, retornou às atividades e aguardava a aposentadoria. Há dez dias, se desligou da empresa. O aposentado deixa enlutados, além da companheira, quatro filhos. 

Publicidade


Neri morreu aos 65 anos
Foto: Reprodução

 

O assassinato

O crime aconteceu por volta do meio-dia desta terça-feira, 14, na Rua Olaria, no Bairro Schulz. Neri chegava em uma residência, que pertence a sua companheira, para onde pretendia se mudar quando foi surpreendido pelo criminoso, que atingiu ele com dois tiros. Oliveira teria ido ao local com uma motocicleta Honda Biz, com placa de Santa Cruz. O assassino estava em uma bicicleta. Após balear a vítima, o autor fugiu correndo em direção à Rua Fortaleza, deixando para trás a bicicleta.

Publicidade

Inicialmente, a Polícia Civil trabalhava com a hipótese de latrocínio (roubo com morte), mas a investigação não descarta nenhuma possibilidade. Com Oliveira, os policiais encontraram a carteira com documentos, boletos e R$ 1,6 mil em dinheiro. “Tudo indica que nada foi levado, mas isso não afasta a possibilidade de latrocínio”, explica o delegado Alessander Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, responsável por investigar o caso. “A cena indica que pode ter sido tanto um latrocínio, como um homicídio. Isso só a investigação vai esclarecer”.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.