Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Insegurança

Após fuga, 15 detentos são transferidos do Presídio Regional

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) transferiu 15 detentos do Presídio Regional de Santa Cruz após a fuga em massa que aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira, 17. Oito foragidos que foram recapturados – três pelos agentes da Susepe e cinco pela Brigada Militar – foram mandados para outra casa prisional da região. Além deles, sete detentos que não escaparam foram enviados para outra penitenciária. 

Conforme informações do delegado penitenciário regional, Bruno Carlos Pereira, os sete presos considerados lideranças negativas dentro do presídio, mas que não fugiram, também foram enviados a uma outra casa prisional. O destino deles não foi divulgado pela Susepe. “A gente tem informações de que eles teriam ajudado a arquitetar a fuga, apesar de não terem escapado”, explica.
 
Após a fuga em massa, agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) estiveram em Santa Cruz. Foi feita uma recontagem dos presos e chegou-se ao número definitivo de fugitivos: 26. Com isso, esta torna-se a maior fuga de detentos em penitenciárias do Estado.

Em uma revista nas galerias, os agentes encontraram a serra e o alicate usados pelos foragidos, além de celulares e drogas. Segundo Pereira, este material entra na casa prisional pelo ponto vulnerável da instituição: o trecho de 108 metros que não possui muro, apenas tela de proteção. “Por ali, eles conseguem quase entregar pelas janelas. Mas a construção do muro teve início e deve ser concluída em dois meses. Eles aproveitaram que ainda dava para escapar por ali”, finalizou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.