Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fuga

Buscas por foragidos do presídio seguem de forma ininterrupta

A Brigada Militar continua fazendo buscas pelos 16 homens que ainda estão foragidos após a fuga do Presídio Regional dessa sexta-feira, 17. De acordo com o capitão Rafael Menezes, um efetivo de 30 policiais procura pelos fugitivos desde a tarde de ontem.

De forma ininterrupta, a equipe seguiu trabalhando madrugada adentro, e deve continuar durante o fim de semana. “Estamos recebendo muitas denúncias via 190 bem contundentes. Vamos verificar cada informação”, confirmou o capitão. 

Até a noite de ontem, dos 26 fugitivos, dez já haviam sido capturados. Para a fuga, os detentos serraram a tela de proteção de uma das celas da galeria B e, depois, escalaram o buraco para sair pela lateral do prédio, que ainda não possui muro.

Publicidade

BM afirma que havia brigadiano na guarita

Segundo o comandante das 1ª e 2ª Companhias, capitão Rafael Menezes, em nenhum momento as guaritas do Presídio Regional ficam sem policiamento, ao contrário do que foi dito pelo delegado penitenciário regional, Bruno Carlos Pereira, à reportagem da Gazeta do Sul. Ele explica que, no momento das refeições, uma viatura que está atuando no policiamento vai até o local e faz a substituição dos policiais militares que tem a função de vigiar a casa prisional. “Todos os dias são escalados 2 brigadianos nas guaritas, 24 horas por dia”.

Ele explica que uma das guaritas possui um ponto cego, que obriga o brigadiano a ir para outro ponto observar os detentos no horário do pátio. “Durante o pátio um agente da Susepe fica observando a lateral”. Conforme o capitão, a guarda externa das casas prisionais é uma atribuição que passou a ser da Susepe. “Nós ainda não tiramos os policiais de lá,  pois os mesmos (Susepe) não tem condições de arcar com o serviço ainda”.

Publicidade

De acordo com o capitão, a BM impede o ingresso de objetos para dentro do presídio. “Causa surpresa os presos terem dentro da cela um alicate de pressão com quase um metro de comprimento. Pois essa ferramenta foi utilizada para cortar a grade da cela e possibilitar o acesso aos fundo que da direto para a rua sem nenhum  obstáculo físico, a não ser uma tela repleta de remendos e emendas feitas pelos próprios presos”, concluiu. 

Veja quem são os foragidos:


Luciano Barbosa – Conhecido como Caco Bala. Preso em setembro de 2014 por tráfico de drogas.

Publicidade


Jonathan Ricardo da Silva – Condenado por latrocínio. Ele participou do roubo que deixou um comerciante morto, no dia 17 de agosto de 2016, no Bairro São João. Foi preso no dia 26 de agosto do ano passado.


Jorge Jardel Vidal da Silva


Luis Cesar Ribeiro

Publicidade


Rudinei Lewy


João Paulo Lima dos Santos – Foi preso em Venâncio Aires, no dia 14 de agosto deste ano, suspeito de assaltar um taxista em Santa Cruz do Sul.


Anderson Fernando Machado

Publicidade


Alceu Ribeiro – Suspeito de participar do assassinato de um taxista em dezembro de 2014, em Santa Cruz do Sul. Ele foi preso no dia 10 de fevereiro de 2015, em Porto Alegre


Rodrigo Lopes Berguenthal


Guilherme Henrique da Silva – Preso no dia 15 de janeiro do ano passado. Ele é acusado de participar de um roubo a estabelecimento, em que as vítimas foram agredidas


Maicon Robson Schimidt – Preso durante uma operação da Polícia Civil no dia 20 de janeiro deste ano. Conhecido como Máscara, ele é acusado de participar de um assassinato no dia 1º de janeiro de 2017, em Santa Cruz do Sul. Tem antecedentes também por roubo e tentativa de homicídio.


Maikel Gleucio Rosa Ribeiro


Murilo da Silva


Deivid Andriel de Mello


Lucas Gabriel Graff


Laudair Trindade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.