Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Operação Ruína é deflagrada na Capital, Litoral e Região Metropolitana

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Polícia Civil desencadeou a Operação Ruína no combate aos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD), do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE).

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Viamão, Gravataí e Xangri-lá. Quatro pessoas foram presas preventivamente e uma em flagrante. Foram apreendidos um cofre com R$ 29 mil reais e dois revólveres.

Segundo o delegado Filipe Bringhenti, foram indisponibilizados 6,3 milhões de reais em bens, entre o bloqueio de contas bancárias e imóveis e o sequestro de veículos. O alvo da investigação foi um grupo criminoso comandado pelo principal protagonista e precursor de inúmeros crimes violentos em Porto Alegre nos últimos anos, que envolvem esquartejamentos, carbonizações e decapitações humanas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.