Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pelotas

Polícia Civil prende mãe e padrasto suspeitos da morte de menino de três anos

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA), prendeu nesse domingo, 26, uma mulher e um homem, em Pelotas e Canguçu, respectivamente. Segundo o delegado Osmar Silveira do Anjos, a mãe e o padrasto são suspeito pela morte de um menino, de três anos, e pelas lesões na irmã gêmea. 

Na madrugada de sábado, 25, a mãe teria ido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas, onde informou que seu filho havia falecido. De acordo com ela, o menino teria passado mal após ingerir leite com achocolatado. Ela teria chamado uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ainda tentou reanimar a criança, sem sucesso. Os médicos acionaram o serviço de assistência social, motivo pelo qual o Conselho Tutelar compareceu ao hospital e encaminhou a mãe à Polícia Civil para efetuar o registro.

A irmã gêmea do menino também foi levada ao hospital na tarde do mesmo dia, cheia de hematomas. Os suspeitos disseram que a menina havia caído da escada. Foram constatados hematomas na menina, várias lesões e uma fratura no braço esquerdo, além de suspeita de abuso sexual. Devido a morte do irmão e as lesões que a menina apresentava, como medida de proteção os outros irmãos estão sob custódia do Conselho Tutelar. 

Publicidade

A mãe e o padrasto tiveram prisão preventiva decretada. No domingo, 26, policiais da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA) de Pelotas, prenderam no início da tarde a mãe das crianças e por volta das 18 horas, prenderam o padrasto, que já havia fugido para Canguçu. Os agentes da DPCA, contaram com a ajuda dos policiais de DP/Canguçu, que encontraram o padrasto, na localidade denominada Estrada da Glória. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.