Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Permuta com Grupo Zaffari viabiliza construção de presídio em Porto Alegre

Uma permuta entre o Grupo Zaffari e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul viabiliza a construção de um novo presídio em Porto Alegre. A novidade foi anunciada pelo governador José Ivo Sartori na manhã desta quarta-feira, 6, no Palácio do Piratini. As duas partes assinaram o acordo no Salão Alberto Pasqualini. A nova casa prisional deve ter 416 vagas, em uma área de 5.101,75 metros quadrados.

A rede de supermercados vai construir o prédio atrás do Presídio Central, na zona leste da Capital. Será um investimento de R$ 28 milhões. Em contrapartida, o Grupo Zaffari recebe uma área estadual na Avenida Praia de Belas, onde funciona o prédio da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). A previsão é que as obras de construção do presídio, ainda sem data anunciada para começar, durem dez meses.

A permuta foi aprovada pela Assembleia Legislativa em setembro de 2016. O novo prédio terá diretrizes elaboradas pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A construção do presídio faz parte de medidas propostas pelo Governo do Estado para combater a insegurança.

Publicidade

Na manhã dessa terça-feira, 5, o terceiro centro de triagem de presos foi entregue. No local, há 112 vagas, além de 14 celas com capacidade para oito presos em cada uma. “Estamos enfrentando a criminalidade e esta ação precisa de esforço diário, constante e concreto. Nos aproximamos do final deste ano com 4 mil novos profissionais ingressos na área da Segurança Pública do Estado”, afirmou Sartori.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.