Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Zona Sul

Denarc desarticula laboratório de cocaína em Porto Alegre

Uma ação da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) desarticulou um ponto de preparação e empacotamento de cocaína. O local era considerado discreto e fica localizado no Bairro Restinga, em Porto Alegre.

Conforme informações da Polícia Civil, o laboratório funcionava 24 horas por dia. Após uma semana de investigações os policiais do Denarc conseguiram flagrar os homens em atividade com as drogas e materias para preparo. O local recebia os entorpecentes e os dois suspeitos realizavam uma “linha de montagem” com o material. 

A estimativa é de que pelo menos 3 mil petecas de cocaína seriam produzidas por dia. Essas drogas abasteciam boa parte dos pontos de tráfico da Zona Sul da Capital. Quase 1,2 mil porções foram apreendidas sendo preparadas e embaladas para venda. Ao todo, mais de meio quilo de cocaína foi apreendido. A polícia também localizou insumos para misturar com a droga, seis balanças de precisão, munição e muitas embalagens.

Publicidade


Três mil petecas de cocaína eram produzidas no local diariamente.
Foto: Denarc/ Divulgação.

Os dois indivíduos suspeitos de gerenciar o local foram presos e autuados em flagrante. Um jovem de 23 anos e outro de 25 anos fazriam a prepração de 15 quilos de cocaína por semana para que o entorpecente fosse distribuído na Capital. Essa estimativa chega a representar até 45 mil porções da droga.  A dupla foi encaminhada ao sistema prisional.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, titular da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, os homens eram alvos de uma investigação que visava elucidar possível prática criminosa envolvendo essa produção e preparação da cocaína. Calderipe informou que os dois foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de Drogas. Conforme o delegado, as investigações tiveram como base informações de que um integrante de uma facção criminosa estava coordenando, mesmo preso, um laboratório de cocaína na Zona Sul de Porto Alegre. O trabalho realizado pela equipe foi o de identificar o local e realizar o seu monitoramento até a chegada da droga.

Publicidade


Quase mil e duzentas porções da droga foram apreendidas.
Foto: Denarc/ Divulgação.

O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, disse que segundo o relato dos investigadores no local estava consolidada uma “linha de montagem” bem organizada e com metas de produção. “As investigações continuam e outras ações devem ocorrer na região. Esse pequeno laboratório artesanal de cocaína poderia abastecer até 20 pontos de tráfico de drogas na Capital.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.