Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Santa Cruz terá escola de formação de brigadianos

O concurso que está selecionando soldados para a Brigada Militar deve ser concluído no final do mês que vem e, dos 4,1 mil aprovados, uma parcela dos novos policiais irá dar início à carreira em Santa Cruz do Sul. Isso porque o município passará a contar com uma Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes), que deve ser instalada ainda neste ano.

A novidade foi anunciada nessa quinta-feira por Felipe Pires Alves, assessor direto do secretário de Segurança Pública, Cézar Schirmer. Alves participou de uma solenidade na sede da BM de Santa Cruz. Segundo ele, o governo do Estado ainda não definiu quantos soldados serão chamados, mas considera-se que as escolas de formação hoje existentes são insuficientes. 

As três Esfes do Rio Grande do Sul estão em Santa Maria, Porto Alegre e Montenegro. Com a implantação de novas unidades, o objetivo do governo é regionalizar a formação e, posteriormente, os postos de trabalho. “Os soldados terão preferência por ficar na sua região de origem, o que é positivo, já que temos um número muito alto de pedidos de transferências”, comentou. 

Publicidade

O curso de formação da BM dura sete meses e é dividido em três módulos. No primeiro, os alunos aprendem a teoria. No segundo, aliam teoria com a prática e no terceiro, focam apenas na prática.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.