Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Mãe de alunas agride professora na saída da escola em Venâncio Aires

Uma professora que trabalha em uma escola do Bairro União, em Venâncio Aires, foi agredida na saída do colégio no fim da tarde dessa quarta-feira, 18. A educadora saía da instituição de ensino após o término da aula, por volta das 17h30, quando foi surpreendida pela mãe de três alunas. A mulher teria esperado a professora na rua para agredir ela com socos e pontapés. 

Aos policiais, a professora contou que precisou ser socorrida por uma colega e por uma mulher que passava na rua. Após receber atendimento, ela esteve na Delegacia de Polícia onde registrou um boletim de ocorrência. Nesta quinta-feira, 19, a mãe também esteve na DP e contou outra versão para os fatos. 

Segundo o delegado Vinícius Assunção, titular da DPPA de Venâncio Aires,  a mãe, de 34 anos, teria  confirmado que atingiu a educadora com socos e pontapés, mas disse que a professora teria pego um pedaço de madeira antes de ter início as agressões. 

Publicidade

Na versão apresentada pela mãe, ela diz que a família dela estaria sendo alvo de perseguições, por conta de mentiras contadas pela professora. Ela alega que a educadora teria lhe acusado de ser membro de uma facção criminosa. 

A Prefeitura de Venâncio Aires emitiu um comunicado na tarde desta quinta, no qual garante que os fatos estão sendo apurados pela Administração Municipal. Segundo a nota, “a equipe Diretiva da Escola já esteve reunida com a Associação de Pais e Mestres (APM) e com o Conselho da Instituição para debater e apurar as causas do incidente”. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, a Polícia Civil irá instaurar um termo circunstanciado. 

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação está apurando os fatos ocorridos no final da tarde de ontem, 18, com uma Professora da Rede Municipal. Nesta tarde, 19, a equipe Diretiva da Escola já esteve reunida com a Associação de Pais e Mestres (APM) e com o Conselho da Instituição para debater e apurar as causas do incidente que envolveu ainda a mãe de alunas da Instituição. A Secretaria e a Direção da Escola estão tomando as providências que seguirão os rigores da lei.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.