Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Caminhões caem em pátios de residências em Monte Alverne

ATUALIZADO ÀS 11H05

Um acidente de trânsito envolveu dois caminhões da Conpasul carregados com concreto na manhã deste sábado, 5, em Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul. A batida aconteceu por volta das 8 horas no trevo de acesso ao município. Um dos caminhões perdeu o freio na descida e acabou empurrando o outro, que seguia na frente. Ambos acabaram caindo dentro dos pátios das casas.

Uma das residências atingidas foi de Maiquel José Kipper, de 34 anos. Ele mora com os pais, a esposa e o filho, que estavam dentro de casa no momento do acidente. Os moradores relataram ter sentido um tremor na edificação com a batida. Já Maiquel estava do lado de fora, na entrada da garagem, onde o Santana Quantum, que foi esmagado por um dos caminhões, estava estacionado. 

Publicidade

“Eu estava indo para Santa Cruz, queria entrar no carro, e escutei um dos motoristas gritando que o caminhão estava sem freio. Olhei pra trás e vi ele caindo para dentro do pátio, aí entrei na garagem para escapar. Apesar do susto, graças a Deus foram só danos materiais”, relata Kipper.

Ele, que trabalha com ar-condicionado, tinha colocado vários aparelhos no chão ao lado do carro, mas todos foram esmagados pelo caminhão. “Foi surreal o barulho e a fumaça. Já aconteceram acidentes aqui nessa esquina, mas nunca nessas proporções”, conta o morador.

Um dos motoristas dos caminhões teve ferimentos no nariz, mas logo recebeu atendimento médico e passa bem. Ninguém mais se feriu.

Publicidade

Publicidade


Fotos: Bruno Pedry

Publicidade

Publicidade


Fotos: Otávio Bremm

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.