Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Homem que aplicava golpes com cheque falso é preso

Depois de aplicar uma série de golpes com cheques furtados ou fraudulentos, um estelionatário que agia na companhia do irmão e da namorada foi preso em Carlos Barbosa. O mandado de prisão foi requerido pela 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, responsável pela investigação.

Os crimes foram praticados em Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Guaporé e também em Santa Cruz. Por aqui, os golpes ocorreram entre dezembro de 2017 e janeiro deste ano. Em todos os casos o homem, de 30 anos, adquiria algum tipo de produto e quitava a dívida com cheques falsos.

Em Santa Cruz do Sul ele comprou ovelhas e pagou com cheque furtado, além de usar nome falso. Depois, aplicou o mesmo golpe ao adquirir uma carga de erva-mate de uma empresa de Venâncio Aires. Cheques fraudulentos no valor de R$ 650,00 também foram usados na aquisição de produtos em uma confeitaria de Santa Cruz.

Publicidade

O golpe mais recente aplicado pelo estelionatário no município foi em janeiro deste ano, quando ele vendeu uma moto via redes sociais usando o nome falso de Tiago Silva. O comprador precisou devolver o veículo para que ele fosse consertado, mas nunca mais recebeu a moto de volta. O prejuízo da vítima foi de R$ 2,1 mil.

O trio é o mesmo que aplicava golpes em empresas que comercializam chope. Eles costumavam pagar pelas encomendas, mas não devolviam os equipamentos. Apesar de três pessoas estarem envolvidas no esquema, apenas um homem foi preso – o que seria o articulador dos crimes. Ele foi capturado em Carlos Barbosa e conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Homem cai em golpe ao comprar motocicleta em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.