Foto: Cássio Filter
Um estabelecimento comercial foi alvo de ladrões pela segunda vez em menos de um mês. A loja de roupas femininas na Rua Coronel Oscar Jost, no Centro de Santa Cruz do Sul, teve a vitrine quebrada com pedras de calçamento por volta das 4 horas desta sexta-feira, 8.
De acordo com relato da proprietária, Líria Hillesheim, em entrevista à Rádio Gazeta, a família mora em um andar acima da loja e ouviu quando a vitrine foi quebrada. O alarme disparou e assustou os invasores, que fugiram levando algumas roupas. Durante esta manhã, um vizinho entregou peças que foram localizadas nas proximidades na Rua João B. de Menezes.
Não é a primeira vez que a loja é alvo de criminosos. Em 23 anos no ponto, já foram seis ocasiões de furto e roubo, duas delas em 2018. "Está muito difícil para a gente trabalhar. Eu tenho 50 anos de comércio, fiz muitas amizades aqui, mas desse jeito não tem condições. Nós acordamos com o barulho e ainda vimos três pessoas correndo levando as roupas, nós começamos a gritar, eles ouviram o alarme e fugiram", conta.
No dia 11 de maio, outro arrombamento gerou um prejuízo de cerca de R$ 150 mil à lojista. "Em maio foram mais homens, levaram a metade das coisas da loja, muitas mercadorias. Eu esqueci de ligar o alarme, conseguiram abrir a fechadura da porta e seis pessoas entraram e levaram tudo. Se eu não tivesse sido cuidadosa e pago tudo, e comprado tudo de novo, já teria fechado."
Para coibir novos furtos, a comerciante já realiza mudanças. "Já colocamos grades na porta, agora vamos colocar nas vitrines também, mas hoje em dia nada impede quando eles querem entrar. É um sentimento de falta de segurança, precisamos até esconder as roupas durante a noite", desabafa.
Crime ocorreu na madrugada desta sexta
Fotos: Cássio Filter