Crime 13/06/2018 07h42 Atualizado às 10h11

BM prende homem após furto em loja no Centro de Santa Cruz

Estabelecimento na Rua 28 de Setembro foi alvo de criminoso

Foto: Brigada Militar

Objetos foram apreendidos na manhã desta quarta
Objetos foram apreendidos na manhã desta quarta

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, 13, após arrombar e furtar objetos de um estabelecimento comercial no Centro de Santa Cruz do Sul. Conforme registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o crime aconteceu por volta da 0h15, em uma loja localizada na Rua 28 de Setembro.

A Brigada Militar foi avisada de que o furto estava sendo cometido e que o indivíduo ainda estaria no local, usando um boné vermelho e uma jaqueta marrom. O homem foi localizado a cerca de 100 metros da loja.


Fios e mochila também foram apreendidos.
Foto: Maria Regina Eichenberg/ Rádio Gazeta AM.

O suspeito, de 33 anos, é natural de Santa Maria. Ele estava mexendo em um contêiner quando a polícia chegou. O homem carregava um balde com fios e uma mochila preta. Inicialmente, negou estar envolvido no furto, mas depois acabou confessando o crime.

Ele mostrou aos policiais onde estavam escondidos os itens furtados: uma televisão da marca Philips de 32 polegadas, um home theater da marca Samsung, ferramentas e três cadeados da loja danificados. A polícia suspeita que o balde e os fios tenham sido furtados de outro local. Os objetos foram devolvidos ao proprietário. Após o registro, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.