Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Taquari

Polícia Civil apreende 40 armas em Estrela

Passados apenas oito meses da apreensão de armas no loft de um universitário em Santa Cruz do Sul, a Polícia Civil de Estrela encontrou um número ainda maior de armamento em uma casa em um bairro de classe média, chamado Boa União. Os policiais civis encontraram 9 fuzis AK47, 5 fuzis AR15, 20 pistolas Glock, ente calibres 9 milímetros e .40 – todas de uso restrito – além 6 espingardas calibre 12. Na casa havia ainda entorpecentes: sete quilos de maconha e oito quilos de cocaína. O morador da casa, Marcel Dieger, de 37 anos, foi preso em flagrante. 

Conforme o delegado José Romaci Reis, titular na delegacia de Estrela, as armas estavam dentro de um Jeep Cherokee, na garagem da residência. Aos policiais, Dieger negou que as armas fossem dele e disse que pertenciam a outra pessoa, que iria buscar o material no local. Os policiais receberam a informação de que haveria material bélico na casa há cerca de uma semana e nesta quinta-feira cumpriram um mandado de busca e apreensão, mas foram surpreendidos pela quantidade encontrada. “Não esperávamos encontrar uma quantia tão expressiva. Se tivéssemos demorado, talvez as armas não estivessem mais lá”, comentou. 

LEIA MAIS:

Publicidade

O delegado afirmou ainda que é prematuro afirmar a quem pertence o armamento, mas uma hipótese é que seja da facção criminosa que domina o tráfico drogas no Vale do Rio Pardo e Taquari. “Por enquanto, para nós esse armamento é do dono da casa. Agora precisamos investigar e descobrir de quem era e para onde ia.”

Digere tinha passagens policiais apenas por crimes de menor potencial ofensivo, como injúria e ameaça. No momento em que os policiais chegaram na residência, a esposa, a sogra e o filho dele também estavam no local. Participaram da operação, coordenada pelo delegado Reis, nove agentes da Polícia Civil. Dieger será levado ao Presídio Estadual de Lajeado. 
 

Relembre

Publicidade

Em Estrela, os policiais civis encontraram 40 armas, duas a mais que a quantidade encontrada na casa do universitário Jerônimo Jardim Lopes, no Bairro Avenida, em Santa Cruz do Sul, no dia 27 de outubro do ano passado. Na ocasião, os agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) encontraram 15 fuzis de guerra de fabricação americana e soviética, sendo oito calibre 556 e sete calibre 762, 20 pistolas 9 milímetros, uma pistola calibre .45 e uma grande quantidade de munições de calibres 556, 762 e 9 milímetros, além de carregadores de AK 47 e dois fuzis desmontados na casa do estudante. Os itens apreendidos seriam da facção “Os Manos” e foram avaliados em cerca de R$ 3 milhões.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.