Santa Cruz 03/07/2018 06h14 Atualizado às 07h55

Bandidos trocam tiros com a BM após furto em depósito de gás

Trio furtou 17 botijões de uma revenda no Bairro Avenida

Um depósito de gás do Bairro Avenida, em Santa Cruz do Sul, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira, 3. Conforme a Brigada Militar, os ladrões entraram no local, no quilômetro 143 da BR-471, por volta das 2h10 e furtaram 17 botijões de gás.

Primeiro, colocaram a carga em uma Saveiro, mas como o veículo estragou, o material foi transferido para um Renault Logan, de cor preta e placas IOJ 4766. A caminhonete branca, de placas IDP 2200, foi abandonada no local com botijões na caçamba. Durante a ação, a Brigada Militar foi acionada via 190 e perseguiu os bandidos. Em fuga, os criminosos trocaram tiros com a polícia e ainda arremessaram botijões contra a viatura. 

O veículo Logan e a carga foram abandonados no Corredor Muller, no Bairro Bom Jesus, e os três ocupantes conseguiram fugir. Segundo a Brigada, dentro do carro, os criminosos esqueceram documentos e um telefone celular. Foram apreendidos também, no interior de um dos veículos, um alicate grande para corte de cadeados, uma carteira e uma touca ninja na cor preta. Ninguém foi preso.