Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Polícia apreende em condomínio de luxo carro roubado em Porto Alegre

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quinta-feira, 19, um Kia Sportage que teria sido roubado em Porto Alegre em março de 2016. O veículo era usado por um empresário que mora em um condomínio de luxo no Bairro Jardim Europa, em Santa Cruz do Sul.

De acordo com o  titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Marcelo Chiara Teixeira, o homem foi preso em flagrante por receptação. Ele prestou depoimento, negou envolvimento no crime e pagou fiança. O nome do empresário não foi divulgados pelo delegado.

Segundo ele, o veículo havia sido roubado em Porto Alegre no dia 18 de março de 2016 e foi localizado nesta manhã no condomínio onde mora o empresário. O mandado de busca e apreensão foi cumprido por três policiais. No momento da ação o empresário estava sem os documentos do veículo e garantiu desconhecer o roubo. O Kia teria sido emplacado originalmente em Itajaí (SC), mas estava com placas de Siderópolis (SC). Tanto as placas quanto as demais etiquetas internas com o número do chassi foram adulteradas, segundo a Polícia Civil.

Publicidade

No início da tarde desta quinta-feira o empresário deixou a Polícia Civil. Ele alegou que comprou o veículo no ano passado, que foi vítima de um golpe e que vai colaborar com as investigações.

A defesa do empresário se manifestou por meio de nota nesta tarde. “O empresário já encontra-se liberado, bem como declara que o veículo foi adquirido de boa fé em meados do ano de 2017. Ademais, jamais imaginava se tratar de um veículo de origem ilícita. Por fim, que contribuirá de todas as formas com a investigação policial”, disse o comunicado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.