Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Proteção

Polícia apreende animais silvestres no Bairro Aliança

Após uma denúncia encaminhada para a vereadora Bruna Molz (PTB), a Polícia Civil com apoio da secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade de Santa Cruz do Sul cumpriu um mandado de busca e apreensão a um mico prego na tarde desta quinta-feira, 19. Uma caturrita também foi encontrada no local. O primata e a ave estavam em uma residência na Rua José Severino Pick, no Bairro Aliança, onde eram criados como animais domésticos. 

De acordo com a delegada Raquel Schneider, a proprietária dos animais tinha ainda um papagaio, mas este estava com a documentação em dia. Os animais não apresentavam sinais de maus-tratos. O macaco e a caturrita foram entregues para a veterinária da Prefeitura. Posteriormente, eles devem ser encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta) do Ibama em Porto Alegre. 

LEIA MAIS

Publicidade

A mulher irá responder um termo circunstanciado pela posse ilegal dos animais silvestres. Um processo administrativo também será instaurado na secretaria de Meio Ambiente. A pasta não informou qual deve ser a pena estipulada. O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz do Juizado Especial Cível (JEC) de Santa Cruz.

Foto: DivulgaçãoCaturrita também foi encontrada

Caturrita também foi encontrada

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.