Foragido 01/08/2018 06h40 Atualizado às 09h41

Vera-cruzense é preso na Argentina após tentar resgatar preso

Eduardo Reinicke, de 36 anos, tentou auxiliar na fuga de suspeito de ataques a bancos

Um vera-cruzense foi preso nessa terça-feira, 31, na Argentina, durante as buscas ao trio que teria tentado resgatar um assaltante gaúcho de uma cadeia em Oberá, na província de Missiones. Carlos Eduardo Reinicke, 36 anos, era foragido da Justiça brasileira desde abril deste ano, quando não retornou ao Presídio Estadual de Lajeado, onde cumpria pena no regime semiaberto. 

Reinicke foi encontrado durante um cerco montado depois que três homens tentaram invadir a prisão por uma área que está em obras, na noite de segunda-feira, supostamente para libertar o gaúcho Vanderlei Lopes, 33 anos. Suspeito de envolvimento em 12 ataques a agências bancárias do Rio Grande do Sul em 2017, sempre com uso de explosivos, Lopes foi preso em novembro do ano passado em El Soberbio, também na província de Missiones.

De acordo com a Polícia Civil de Vera Cruz, a ficha criminal de Carlos Eduardo Reinicke no município é extensa. Nos registros, constam arrombamentos, furtos, roubo a pedestre, posse ilegal de armas de fogo e de uso restrito. Em 2010, ele foi indiciado por homicídio. O último crime registrado em Vera Cruz foi em 2012, quando Reinicke cometeu arrombamento e furto em um estabelecimento comercial.

LEIA MAIS: Foragido é preso pela Brigada no Bairro Santa Vitória