Brigada Militar 01/08/2018 07h25 Atualizado às 09h21

Operação Avante Fecha Quartel prende dois e apreende um menor

Ação na noite dessa terça-feira envolveu 60 policiais militares

A Operação Avante Fecha Quartel, realizada pela Brigada Militar na noite dessa terça-feira, encerrou com três prisões e uma apreensão de menor em Santa Cruz do Sul. Um homem foi preso por tráfico de drogas no Bairro Bom Jesus com maconha e cocaína. Mais tarde o suspeito de um furto a estebelecimento comercial foi localizado pela BM no Centro. Mais tarde um menor de idade foi apreendido com entorpecentes no Bairro Pedreira.

A ação policial desencadeada nesta terça deve ser repetida a cada 15 dias e envolveu mais de 60 policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 1ª e 2ª Companhias, Pelotão de Operações Especiais (POE), além de setor de inteligência e setor administrativo. Foram usadas 30 viaturas durante a atividade.

LEIA MAIS: BM promete operações a cada 15 dias com quase todo o efetivo na rua

Além das prisões, também foram localizados e apreendidos, no Bairro Bom Jesus, pneus e rodas de veículo, sem procedência. Durante a operação, foram abordados e inspecionados 63 veículos, sendo destes 41 motocicletas e 22 automóveis. Foram abordadas e identificadas 98 pessoas. 

Foto: Brigada MilitarOperação Avante Fecha Quartel em Santa Cruz do Sul
Operação Avante Fecha Quartel em Santa Cruz do Sul

 

Menor apreendido por tráfico

A terceira prisão da Operação Fecha Quartel ocorreu na Rua José do Patrocínio no Bairro Pedreira, onde um menor foi abordado por policiais militares da  Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). Com ele foram encontrados após revista pessoal, 20 pedras de crack, 11 petecas de cocaína, a quantia de R$ 4,30 em notas diversas, além de um aparelho celular. Ele foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia para registro e depois foi liberado.

Foto: Brigada Militar

 

Foto: Brigada MilitarOperação Avante Fecha Quartel em Santa Cruz do Sul
Operação Avante Fecha Quartel em Santa Cruz do Sul abordou e identificou pessoas e veículos