Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Encruzilhada do Sul

Assaltantes explodem agência bancária e trocam tiros com policiais

Uma agência bancária foi alvo de assaltantes na madrugada deste sábado, 3, em Encruzilhada do Sul. De acordo com a Brigada Militar, por volta de 1h30 a quadrilha explodiu a área onde ficam os caixas eletrônicos do Bradesco, no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Conde de Porto Alegre, no Centro. O autoatendimento da agência ficou destruído. O barulho da ação fez com que a BM fosse até o local.

Ao chegarem à agência, os policiais foram recebidos com pelo menos 20 disparos de fuzis e houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos conseguiram fugir em dois veículos. A suspeita da polícia é de que os carros utilizados sejam um Fiesta vermelho e um Space Fox branco e que os automóveis tenham seguido em direção a Canguçu.

LEIA MAIS: Assaltantes explodem duas agências bancárias no interior do RS

Publicidade

Conforme a Brigada, pelo menos quatro assaltantes participaram do crime, sendo que dois estavam na rua vigiando o local perto dos carros. A BM ainda suspeita que o grupo iria atacar também a agência do Banrisul, que fica ao lado. A polícia também acredita que trata-se da mesma quadrilha que atacou três agências de Encruzilhada em 16 de junho do ano passado.

No dia 9 de dezembro, a agência da Caixa Econômica Federal de Encruzilhada foi alvo de uma quadrilha. Além da explosão, os criminosos também fizeram um cordão humano com reféns.

LEIA MAIS

Publicidade

 

De acordo com o major Clademir Machado Flores, comandante do 2º Pelotão da Brigada Militar de Rio Pardo, as buscas aos autores do assalto seguem pela região com nove viaturas, com o apoio do efetivo de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Pantano Grande e Cachoeira do Sul e do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Maria.

O Grupo de Ações Táticas (Gate) de Porto Alegre foi acionado e confirmou que o local não tinha mais nenhum resquício de exposivo. As quadras ao redor da agência continuam isoladas até que o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Pelotas chegue para fazer a conferência do lotal. Após a liberação da agência, a gerência do banco vai conferir o valor levado.

Publicidade

Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann

 

Foto: Rodrigo Nascimento

Foto: Rodrigo NascimentoQuadras ao redor da agência foram isoladas enquanto o Gate verificava se ainda havia explosivos no local
Quadras ao redor da agência foram isoladas enquanto o Gate verificava se ainda havia explosivos no local

 

Publicidade

Foto: Rodrigo NascimentoQuadras ao redor da agência foram isoladas enquanto o Gate verificava se ainda havia explosivos no local

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.