Anuário 10/08/2018 17h21

Polícia Civil lança publicação com balanço de operações em 2017

O material apresenta informações sobre a estrutura da instituição, o efetivo e investimentos realizados ao longo do ano passado

A Polícia Civil lançou, nesta sexta-feira, 10, uma publicação que faz um balanço de operações e números de atuação contra crimes no Rio Grande do Sul. O Anuário 2017 também apresenta informações sobre a estrutura da instituição, o efetivo policial e investimentos realizados ao longo do ano passado. 

CONFIRA O ANUÁRIO NA ÍNTEGRA

Entre os resultados, destacam-se o número de operações, 952 no total, representando aumento de 45% em relação ao ano anterior; a elucidação de homicídios, que chegou a 80%; de latrocínios, com índice de 84%; de crimes sexuais, alcançando 94%; e os resultados de combate à lavagem de dinheiro, que apreendeu mais de R$ 67,5 milhões em bens. O anuário ainda traz dados sobre projetos, programas e planejamento estratégico da corporação.

Conforme o chefe de Polícia, Emerson Wendt, o foco de atuação da polícia em 2017 foi o combate à lavagem de dinheiro e a descapitalização do crime organizado.