Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Violência

Velórios de vítimas de homicídios ocorrem nesta terça em Santa Cruz

As duas vítimas de homicídios cometidos em Santa Cruz do Sul nessa segunda-feira, 10, serão veladas nesta terça. Os corpos de Thiago Maciel de Borba, de 32 anos, e de Gerson da Rosa, 40, foram encaminhados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeira do Sul.

De acordo com a Funerária Halmenschlager, responsável pelos serviços fúnebres dos dois, os velórios devem ocorrer a partir do início da tarde de hoje. Borba será velado na capela da Igreja Ressurreição. O sepultamento está previsto para as 17 horas desta terça-feira, no Cemitério da Paz Eterna. O velório de Rosa também está previsto para começar nesta tarde, na capela Santo Antônio, mas ainda não há previsão para o enterro.

LEIA MAIS

Publicidade

Os dois homens foram executados em via pública em bairros de Santa Cruz do Sul, nessa segunda-feira, em um período de 120 minutos. Ambas as vítimas foram alvejadas por criminosos que passaram em veículos. A Polícia Civil investiga se existe uma possível ligação entre os crimes. 

Os crimes

O primeiro assassinato ocorreu por volta das 17h30 no Bairro Schulz. Gerson da Rosa, 40 anos, caminhava pela Rua Fortaleza quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram ao local. Um deles desceu e atirou contra a vítima. Gerson foi encaminhado ferido ao Pronto-Atendimento do Hospital Santa Cruz, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Civil, no local do crime foram encontrados um projétil deformado – provavelmente de calibre 38 – e um isqueiro. O corpo da vítima, que morava no Bairro Schulz, foi identificado pelo irmão.

O outro homicídio ocorreu por volta das 19h30 na Rua São Marcos, no Loteamento Beckenkamp, Bairro Dona Carlota. Thiago Maciel de Borba, 32 anos, chegava em casa com a filha de 6 anos na garupa da moto quando foi surpreendido por homens que apareceram atirando de dentro de um carro. Conforme um investigador que esteve na cena do crime, populares relataram que Thiago, em uma tentativa desesperada de salvar a filha, empurrou a criança para um lado e correu a pé para outro.

Publicidade

Após percorrer cerca de 100 metros, ele foi atingido na região da axila e caiu em frente a uma residência. A esposa dele, Lisandra Machado, chegou da casa de familiares minutos depois do crime. Ao ver a moto atirada no chão, ela se certificou de que a filha estava segura – na casa de vizinhos –  e saiu em busca do marido. Lisandra o encontrou ainda respirando e foi pedir ajuda. Porém, Thiago morreu logo em seguida.

“Sem motivos”

Segundo Lisandra Machado, o casal e a filha moravam atrás da casa da mãe dele, no Loteamento Beckenkamp. Thiago era conhecido na vizinhança pelo apelido de Tchaco e estava desempregado. Segundo a companheira, ele não vinha recebendo ameaças. “Era um homem bom, nunca fez mal a ninguém. Não tinham motivos para fazerem isto com ele”, afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, Thiago teria sido atingido por pelo menos quatro tiros na região da axila. O capacete de motociclista foi encontrado ao lado do corpo. A vítima não estava com os documentos no momento da morte. As circunstâncias que levaram à execução de Thiago ainda serão investigadas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.