Santa Cruz 14/09/2018 11h36 Atualizado às 11h48

Polícia Civil tenta identificar mulheres que cometeram furtos

Trio foi flagrado por câmeras de segurança furtando bolsas, roupas e uma carteira

As três mulheres flagradas cometendo furtos no comércio em Santa Cruz do Sul nesta semana seriam de outro município, segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular da 1ª Delegacia de Polícia. A Polícia Civil trabalha nas investigações para identificar as criminosas.

LEIA MAIS: Ladras de carteira em shopping são suspeitas de outros furtos

De acordo com a delegada, as mulheres seriam moradoras de outra cidade e estariam vindo a Santa Cruz apenas para cometer os crimes, principalmente, pela dificuldade em serem reconhecidas. "Elas praticam o crime e vão embora", explicou. Ainda segundo a delegada, os furtos registrados até agora na praça de alimentação de um shopping, em um restaurante e em uma loja de roupas não teriam relações com os furtos de carteiras ocorridos em paradas de ônibus no Centro. 

"Não podemos afirmar com certeza porque não há câmeras de segurança nas paradas de ônibus, mas o modus operandi delas é diferente." Conforme a delegada, as criminosas agem sempre em grandes aglomerações de pessoas, se aproveitando de distrações das vítimas para subtrair os objetos. A Polícia Civil também acredita que um quarto comparsa estaria auxiliando o trio como motorista.