Santa Cruz 17/09/2018 07h51 Atualizado às 09h58

Último foragido da fuga em massa do Presídio Regional é preso

Agentes da Defrec localizaram Rudinei Lewy em um duplex na Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, no Bairro Universitário

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira, 17, o último foragido da fuga em massa do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, ocorrida em novembro do ano passado. Rudinei Lewy, de 34 anos, foi encontrado em um duplex na Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, no Bairro Universitário.

Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), com o preso foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, que pertencia a um militar e estava em situação de furto, dois coletes balísticos e 45 cartuchos de munição. "A Defrec já vinha trabalhando na prisão dos foragidos e continuamos dando andamento às buscas. Graças a uma investigação, logramos êxito em encontrar esse homem foragido deste 17 de novembro", disse em entrevista à Rádio Gazeta

Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta AMPrisão foi realizada na manhã desta segunda
Materiais foram apreendidos na casa onde o foragido estava

Lewy estava acompanhado de uma mulher e não resistiu à prisão. Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Depois, foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC), onde passou por exames, e apresentado na Delegacia de Polícia. Após o registro, ele será encaminhado novamente ao Presídio Regional.

Segundo Teixeira, constam nos registros da Polícia Civil antecedentes por roubos cometidos no Vale do Taquari, indiciamento por formação de quadrilha, lesão corporal e uma tentativa de homicídio ocorrida em 2007. "Estava há quase um ano foragido, portando uma arma de calibre restrito. Com certeza a gente tira de circulação um indivíduo que poderia causar danos à população." A operação da Polícia Civil envolveu sete agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).