Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lesão corporal

Jovem atacada em Porto Alegre tem corpo marcado com canivete

Uma mulher de 19 anos disse à Polícia Civil nesta quarta-feira, 10, que na noite de segunda-feira, 8, por volta das 19h30, foi atacada por três homens na Rua Baronesa do Gravataí, no Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O motivo teria sido a camiseta que vestia, com a frase #EleNão, referência ao movimento contrário à Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência. Na ação, os homens a feriram ao fazer, na pele dela, um desenho semelhante à uma suástica com um canivete. Ela também teria recebido socos.

O delegado Paulo César Jardim, que investiga o caso, afirmou que o desenho não é o símbolo nazista. “Não é um suástica. Tenho absoluta convicção. O que temos é um símbolo milenar religioso budista. Símbolo de amor, paz e harmonia”, disse. “Sou especialista nesta área. O movimento neonazista, quando iniciou, pegou um símbolo budista e o inverteu. O que temos aí é o símbolo budista”, completou. Os policiais ainda irão ouvir a jovem e buscar imagens de câmeras de segurança das proximidades do local onde teria ocorrido o ataque.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.