Violência 11/10/2018 00h54 Atualizado às 07h38

Em uma hora, dois são assassinados em Santa Cruz

Crimes ocorreram nos bairros Pedreira e Castelo Branco

Duas pessoas foram mortas a tiros em Santa Cruz do Sul na noite desta quarta-feira, 10, em um intervalo de pouco mais de uma hora. O primeiro caso aconteceu no Bairro Pedreira, por volta das 20h30. Segundo a Polícia Civil, a vítima seria um adolescente de 14 anos. A identidade não foi revelada. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou a ser encaminhado ao Pronto-Atendimento do Hospital Santa Cruz (HSC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22 horas.

Às 21h40, o segundo crime foi registrado. Fabiano Rosa, de 38 anos, foi assassinado com vários disparos na Rua Cachoeira, no Bairro Castelo Branco. Segundo o irmão da vítima, que saiu de casa minutos antes para visitar a namorada nas proximidades, Rosa estaria falando no celular no momento do crime.

O familiar disse que viu um táxi descendo a rua devagar e outro veículo subindo a via minutos antes do crime. Quando chegou na casa da namorada, a mãe telefonou informando que o irmão havia sido baleado. Rosa era morador do Bairro Margarida. Ele estava visitando a família e iria passar a noite na casa. Conforme registro policial, testemunhas teriam visto um passageiro do táxi descer e efetuar os disparos na direção de Fabiano. A Brigada Militar e a Polícia Civil estiveram no local. 

LEIA MAIS