Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime Ambiental

Redes de pesca são apreendidas perto de barragem no Rio Jacuí

Quatro acampamentos de pesca foram abordados durante uma fiscalização do 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar nesta terça-feira, 16, em Rio Pardo. A operação de combate à pesca predatória no Rio Jacuí, ocorreu devido à aproximação do período de Piracema. Foram apreendidos 175 metros de redes de pesca a menos de 200 metros da barragem – o que viola a legislação – e os peixes capturados foram soltos de volta ao rio. Ao todo foram abordados quatro acampamentos e identificadas dez pessoas. Ninguém foi detido.

O Pelotão Ambiental de Rio Pardo alerta para o início da Piracema na bacia do Rio Jacuí que acontece do dia 1º de novembro até 28 de fevereiro. Durante o período, passará a ser proibido o uso de materiais de pesca que retirem da água mais de um animal por vez na área delimitada de 1500 metros acima e abaixo de barragens.

Os pescadores amadores poderão usar linha de mão, caniço ou molinete, desde que respeitem o tamanho mínimo de cada espécie. Para o transporte, será autorizado carregar 10 quilos de peixe mais um exemplar. Quem descumprir qualquer das regras poderá responder por crime ambiental, ter o equipamento apreendido e ainda receber multa, de acordo com o pelotão.

Publicidade

LEIA MAIS: PRF prende três em ação contra roubo de veículos na BR-116

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.