Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trânsito

Após acidente, empresário critica local de paradas de ônibus durante a Oktoberfest

Um acidente envolvendo um carro e um ônibus urbano trouxe à tona uma discussão sobre a redistribuição temporária das paradas do Centro, durante o período de Oktoberfest. Por volta das 17h30 desta quarta-feira, 17, o empresário Paulo Kipper, proprietário da Unidas Aluguel de Carros, saía de automóvel do estabelecimento, na Rua Tenente Coronel Brito, quando um ônibus bloqueou a saída da garagem para o embarque dos passageiros. No local foi instalada uma parada provisória, por conta da Oktober. 

O condutor do Nissan Kicks chegou a segurar a mão na buzina, enquanto os usuários subiam no transporte coletivo. Assim que o ônibus arrancou, o carro seguiu pela Brito e ultrapassou o coletivo, porém, mais adiante, os dois veículos colidiram.  Com o impacto da batida, um bebê que estava no colo da mãe – dentro do ônibus – acabou se ferindo. A criança foi levada ao Pronto Atendimento (PA) pela responsável, com um hematoma na cabeça.

LEIA MAIS: Motociclista morre em colisão na RSC-287 em Vera Cruz

Publicidade

À reportagem, o proprietário do estabelecimento disse ter se arrependido pelo descontrole, ao ter a saída bloqueada pelo ônibus, e lamentou o acidente.  “Lamento pela mãe e o bebê. Tentei pedir desculpas, mas os policiais recomendaram não chegar perto, pois todos estavam exaltados no momento”, contou. Ele aproveitou para criticar a transferência da parada de ônibus para a frente da locadora durante a Oktoberfest – o que, segundo ele, prejudica a entrada e saída dos veículos no local. “Ontem registrei uma reclamação formal com a empresa de ônibus. Acredito que é uma falta de organização da Prefeitura colocar uma parada em frente à uma garagem”, afirmou.

O Secretario de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, confirmou que o local é uma área de embarque e desembarque de ônibus temporária. Ele ainda disse que a Prefeitura está à disposição para atender a todos, pois não quer causar transtornos. E prometeu que vai tentar achar uma solução para o caso. “Estamos sempre atentos ao trânsito e durante a realização da festa, a atenção é redobrada”, finalizou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.