Bairro Rauber 18/10/2018 17h58

Polícia e ONG resgatam cachorro espancado com cabo de vassoura

O animal foi resgatado na tarde desta quinta-feira; esse é segundo resgate do dia

A Polícia Civil e ONG Protetores de Santa Cruz do Sul resgataram na tarde desta quinta-feira, 18, no Bairro Rauber, mais um cachorro que estava sofrendo maus-tratos. Conforme uma das integrantes da ONG, Francine Camara, o grupo recebeu uma denúncia de que um filhote teria sido espancado em uma casa do local. Quando chegaram lá – acompanhados da polícia – encontraram o animal muito ferido. Segundo Francine, ele estava com piolhos, carrapatos e com um dos olhos pra fora. Além de um possível traumatismo craniano.

LEIA MAIS: Polícia Civil investiga suposto abuso de cachorro em Santa Cruz

Conforme a Polícia Civil, a dona da casa relatou que o irmão dela, que é alcoólatra, teria agredido o animal com um cabo de vassoura na noite dessa quarta-feira, 18. O homem não foi visto na casa. Segundo Francine, o cachorro foi resgatado e levado para atendimento. No momento, ele está sendo medicado.

Ainda segundo a polícia, os agentes já identificaram o suposto agressor. Ele irá receber um termo circunstanciado por maus-tratos, após a ONG registrar a ocorrência – o que será feito nesta sexta-feira, 19.