Bairro Aliança 08/11/2018 15h35 Atualizado às 19h22

Assaltos preocupam pais e alunos da Escola Felippe Jacobs

Em dois dias, uma criança e duas adolescentes teriam sido roubadas nas proximidades do colégio

Assaltos que aconteceram nesta semana, nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felippe Jacobs, no Bairro Aliança, em Santa Cruz do Sul, estão preocupando pais, alunos e professores. Em entrevista para a Rádio Gazeta na tarde desta quinta-feira, 8, a diretora do educandário, Marisa Antônia Anjos, relatou que em dois dias, uma criança e duas adolescentes foram assaltadas nas proximidades da escola, que fica na Rua Rudolfo Eifler. 

Conforme a diretora, um aluno de 10 anos foi roubado enquanto ia para o colégio. Ele estaria andando na rua quando dois homens chegaram em um carro e retiraram a mochila, boné e chinelos. No outro caso, duas adolescentes foram assaltadas por um homem a pé. O ladrão ameaçou as vítimas com um canivete e obrigou uma a entregar uma caixa de som e a outra a dar um relógio e um celular. 

Segundo a diretora, os crimes estariam acontecendo próximo a um matagal. Ela relata que já pediu para que a Prefeitura limpe o terreno. O Município, por meio do secretário de Comunicação, Delsio Meyer, informou que vai verificar o local e tomar providências. 

Foto: Fernanda Szczecinski/Gazeta do SulDiretora orienta os pais a acompanharem as crianças para a aula
Diretora orienta os pais a acompanharem as crianças para a aula

 

Redobrar a atenção

A diretora da Felippe Jacobs orienta os pais a acompanharem as crianças para a aula ou que peçam para que eles andem em grupo com os colegas. Algumas medidas também foram realizadas no próprio educandário. Segundo Marisa, a escola trocou as câmeras de segurança por outras de alta resolução. Além disso, a Patrulha Escolar está cuidando a entrada e a saída dos alunos. O colégio também iniciou uma mobilização no Facebook para alertar pais e alunos.