Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Hospitalizados

Vítimas de acidentes estão em estado grave na UTI do Hospital Santa Cruz

Dois jovens que sofreram graves acidentes de trânsito na manhã desse sábado estão hospitalizados em Santa Cruz do Sul. Gabriele Schulte, de 19 anos, era a caroneira de um Volkswagen Golf que colidiu com um poste na Rua Coronel Oscar Jost, no Centro de Santa Cruz. 

A vítima foi removida do carro – muito danificado pela colisão – pelos bombeiros e foi encaminhada ao Hospital Santa Cruz por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No HSC, Gabriele deu entrada no Pronto Atendimento e passou por cirurgia ainda no sábado. Conforme a assessoria do hospital, a jovem está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  O condutor do carro, que não teve o nome divulgado, também ficou com ferimentos e foi levado para atendimento médico. 

LEIA MAIS

Publicidade

Já Guilherme Miguel Alves da Silveira pilotava uma motocicleta que colidiu com um carro na Rua Roberto Gruendling, no Centro de Vera Cruz. O rapaz, de 20 anos, sofreu uma queda, teria batido a cabeça e, mesmo usando capacete, ficou gravemente ferido. Inconsciente, ele foi socorrido por uma unidade do Samu e levado ao Hospital Vera Cruz com traumatismo. Mais tarde, foi transferido para o Hospital Santa Cruz (HSC), para atendimento na emergência do SUS, e depois encaminhado para a UTI, onde segue internado em estado grave. 

Conforme a assessoria da casa de saúde, apesar de relatos nas redes sociais de que o jovem estaria com morte cerebral, ainda não foi aberto protocolo para confirmação do quadro. Os testes feitos com Guilherme foram encaminhados para Porto Alegre para análise, e os resultados podem chegar neste domingo ou na segunda-feira. Segundo a assessoria, há casos mais fáceis de concluir, outros não, mas na situação de Guilherme não há confirmação de morte cerebral.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.