Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Justiça

Homem é condenado pela morte de vereador suplente em Santa Cruz

O tribunal do júri de Santa Cruz do Sul condenou por homicídio simples, nesta quarta-feira , 28, o réu Carlos Rodrigues Paz, de 40 anos, pela morte do vereador suplente Adolar Valentim dos Santos, de 43. Lali Santos, como era conhecido, foi morto com um disparo de arma de fogo no dia 21 de julho de 2017. 

Paz foi sentenciado a 7 anos de prisão em regime semiaberto. A pena será cumprida no Presídio Regional de Santa Cruz, onde ele já estava recolhido à espera do julgamento. O réu foi preso em flagrante ainda na noite do crime. O Ministério Público vai recorrer da decisão por entender que a pena foi baixa.

O crime

Santos estava em um bar na Rua Alice Simões Pires, quando o suspeito chegou em torno das 20h30. Ele estaria vendendo telefones e, em um dos aparelhos, Santos viu que havia uma foto da irmã dele. O celular havia sido furtado. Os homens iniciaram uma discussão até que o acusado teria atirado na vítima. A arma do crime era uma pistola de pressão adaptada, com munição 22. Ele chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu.

Publicidade

LEIA MAIS: Vereador suplente é morto a tiros em Santa Cruz; suspeito é preso

Quem era a vítima 

Adolar entrou na Prefeitura no primeiro mandato do prefeito Telmo Kirst e trabalhava na Secretaria de Desenvolvimento Social. Chegou a ser do PP e depois do Solidariedade. Também passou pelas pastas de Obras e Transportes. Concorreu a vereador em 2016 e também era líder comunitário no Bairro Santa Vitória, onde tinha uma cancha de bocha e era adepto ao tradicionalismo. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.