Santa Cruz do Sul 28/11/2018 23h20 Atualizado às 08h17

Após perseguição, BM apreende 13,9 quilos de drogas

Dois homens foram presos em flagrante após ocorrência no fim da noite desta quarta-feira na Zona Sul de Santa Cruz

A Brigada Militar capturou dois homens e apreendeu aproximadamente 13,9 quilos de drogas na noite dessa quarta-feira, 28, em Santa Cruz do Sul. De acordo com o sargento Alexandre de Moura Paim, a BM recebeu uma denúncia anônima informando que um Ford Focus de cor prata cruzaria a Avenida Euclydes Kliemann, na Zona Sul, transportando maconha (12 quilos) e crack (1,9 quilo).

“Montamos uma barreira e abordamos o veículo na altura da Rua Agudo, onde eles empreenderam fuga. Não sabemos exatamente de onde vinham ou para onde iam, mas a princípio saíram de um ponto naquela região da cidade para outro ponto na mesma área”, detalhou.

O motorista do carro chegou a arremessar o veículo contra uma viatura, mas não a atingiu. Para impedir a fuga, um dos policiais disparou contra o Focus, furando um dos pneus. Os criminosos seguiram em fuga. 

A perseguição chegou ao fim na Rua Presidente João Goulart, no Bairro Faxinal Menino Deus, onde o condutor e o caroneiro do veículo foram capturados. Os homens, de 32 e 31 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante. Eles foram identificados como Eduardo Machado de Mello e Luiz Fernando Pacheco Carvalho. 

Além das drogas, foram apreendidos um telefone celular, R$ 384, documentos de um carro e uma motocicleta e uma balança de precisão. O Ford Focus prata usado na fuga, de placas ISZ 0811, de São Miguel do Oeste (SC),  também foi apreendido.

Foto: Fernanda Szczecinski/Gazeta do Sul