Atenção 05/12/2018 20h15

Empresário cai em golpe da lista telefônica em Santa Cruz

Mulher teria entrado em contato com a vítima pedindo para atualizar dados da empresa

Um empresário de 53 anos foi vítima de um golpe recentemente em Santa Cruz do Sul. Segundo relato feito à Polícia Civil, uma mulher teria ligado pedindo a atualização dos dados da empresa para colocar na lista telefônica de forma gratuita. Para isso, a vítima teria que assinar um contrato, enviado por e-mail, e encaminhar uma foto do documento assinado. 

No entanto, nesta quarta-feira, 5, uma mulher teria ligado ao empresário cobrando R$ 459,00 ou a rescisão contratual com desconto de 40% do valor, sob o risco de ter o nome inserido no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) caso não fizesse o pagamento. 

LEIA MAIS: Procon alerta para golpe da lista telefônica em Santa Cruz

Este é o terceiro caso registrado no município nos últimos meses, de acordo com o Procon. A ação, conhecida como golpe da lista telefônica, também seria aplicada em outras regiões do País. Na semana passada, o coordenador do Procon em Santa Cruz, Marcelo Estula, alertou para a ocorrência desse tipo de crime. Conforme ele, geralmente, no documento enviado pelos estelionatários consta que será feita uma cobrança. Por isso, Estula orienta que as pessoas leiam os contratos com atenção antes de assiná-los.