Crime 06/12/2018 16h21 Atualizado às 08h45

Homem ejacula em jovem no Centro de Santa Cruz

Estudante do curso de Direito da Unisc, de 22 anos, caminhava pela Rua Venâncio Aires quando o caso aconteceu

Uma jovem de 22 anos foi vítima de importunação sexual no final da tarde dessa quarta-feira, 5, no Centro de Santa Cruz do Sul. A garota, formanda do curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), havia deixado o local onde atua como estagiária e caminhava para casa pela Rua Venâncio Aires. No cruzamento com a Rua Ramiro Barcelos, um homem ejaculou sobre ela. O caso aconteceu por volta das 18h30. 

"Pensei que fossem pingos de ar-condicionado, mas de repente senti um cheiro estranho e vi aquilo na minha perna, no meu vestido e no chão", contou. A jovem, que preferiu ter a identidade preservada, estava conversando com a mãe pelo telefone no momento do ocorrido. Ela teria visto um homem atravessando a rua, mas não conseguiu identificá-lo. "Chamei o meu namorado e fiz ele olhar e confirmar que realmente era sêmen. Me senti muito suja, impotente, sem entender. Ainda não acredito que tenha acontecido", relatou. 

O casal chegou a comparecer na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), mas não registrou o caso. "Nos disseram que havia seis flagrantes na frente. Perguntaram se era urgente e nós dissemos que não, nem contamos do que se tratava. Como iria demorar, resolvemos ir embora. Só queria ir para casa, tomar um banho", afirmou. Nesta quinta-feira, 6, a vítima contatou estabelecimentos próximos ao local onde o fato aconteceu, em busca de imagens de câmeras de segurança.

"Consegui encontrar o homem que eu tinha visto. Ele passou por mim, parou e voltou. Mas o ato em si não aparece nas imagens", revelou. A jovem afirmou que irá levar as imagens à polícia. Segundo ela, o suspeito teria cerca de 1,70 metro de altura, cabelos curtos e vestia roupas escuras. "Estava mais para gordo do que para forte, no dia achei que ele estava todo de preto, mas as imagens mostraram que usava uma calça de abrigo, dessas que têm listras dos lados, camiseta camuflada e uma mochila preta com detalhes vermelhos", comentou. Na tarde desta quinta, a jovem relatou o ocorrido em uma rede social. Duas horas após a publicação, a postagem já tinha 254 curtidas e 42 compartilhamentos.