Lagoão 06/12/2018 18h03 Atualizado às 20h15

Bandidos rendem funcionário de banco e fogem com dinheiro do cofre

Dois assaltantes chegaram por volta das 17h15 na agência do Banrisul de Lagoão

A agência do Banrisul em Lagoão, na região Centro-Serra do Vale do Rio Pardo, foi assaltada no fim da tarde desta quinta-feira, 6. Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, dois criminosos chegaram ao local por volta das 17h15 e pediram ajuda a um funcionário. Quando a vítima foi ao setor de autoatendimento, foi rendida pela dupla, que estava armada. Um vigilante que estava dentro do banco também acabou sendo rendido.

De acordo com Moresco, o cofre da agência ainda estava aberto e os assaltantes exigiram que as vítimas colocassem todo o dinheiro que havia no equipamento dentro de uma mochila. O roubo teria levado menos de cinco minutos. Antes de sair, os bandidos amarraram o funcionário e o vigilante. Em seguida, os criminosos fugiram.

"Com essa situação específica de, possivelmente, chegarem a pé, pedirem ajuda, renderem, colocarem o dinheiro em uma mochila e saírem tranquilamente, sem ninguém ter visto, é a primeira vez que acontece na região", comenta Moresco. A Brigada suspeita que a dupla tenha usado um Gol vermelho na fuga. Moradores teriam visto um veículo suspeito em alta velocidade em direção ao município de Segredo. A Brigada Militar de Sobradinho, Arroio do Tigre, Segredo, Tunas, Barros Cassal, Herveiras e Gramado Xavier faz buscas aos bandidos.