Crime sexual 10/12/2018 00h31 Atualizado às 08h01

Homem é preso pelo estupro da enteada de 6 anos em Herveiras

Mãe da criança flagrou companheiro de 38 anos abusando da filha

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na tarde desse domingo, 9, na localidade de Linha Pinhal, no interior de Herveiras. Ele é acusado de abusar sexualmente da filha da companheira, uma mulher de 28 anos. A menina tem apenas 6 anos de idade.

A mãe da criança disse à Polícia que já estava desconfiada que alguma coisa estaria errada na relação entre a menina e o companheiro. Na tarde desse domingo, por volta das 15h15, o homem disse que iria até o galpão, nos fundos casa da família, para confeccionar uma lixeira. A menina pediu à mãe para ir junto. Conforme a polícia, passaram-se 20 minutos e a menina - que é muito falante -, ficou quieta. A mãe foi verificar o que tinha acontecido. Ao entrar no galpão viu o companheiro com as calças abaixadas, o órgão sexual para fora e a menina chorando. A criança teria dito à mãe que o padrasto forçou ela a colocar na boca sua genitália.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe começou a agredir o companheiro e mandou que a filha fugisse de casa. O homem ameaçou matar ela e a criança e depois se suicidar, mas a mãe da menina conseguiu escapar para chamar a polícia. As duas permaneceram fora da propriedade até que a Brigada Militar chegou.

O homem foi detido em flagrante, conduzido à Delegacia de Polícia e depois recolhido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.