Polícia Civil 21/12/2018 07h48 Atualizado às 12h32

Operação contra tráfico prende três; líder coordenava crimes dentro do presídio

Chefe do esquema liderava bando mesmo estando cumprindo pena do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, 21, em uma operação contra o tráfico de drogas deflagrada pela Polícia Civil em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Vera Cruz. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia (DP) e resultou ainda na apreensão de um menor e notificação de três apenados. O chefe do esquema, Jeferson Juliano Vedoi, de 38 anos, liderava a quadrilha de dentro do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Na cela em que ele estava foram apreendidos seis telefones celulares, um caderno com anotações e 45 gramas de maconha. Vedoi foi levado do presídio para prestar depoimento na delegacia nesta manhã. Por volta das 9h30 ele foi conduzido de volta ao presídio por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoJeferson Juliano Vedoi, de 38 anos
Jeferson Juliano Vedoi, de 38 anos

 

Conforme o delegado Alessander Garcia, a ação resultou na prisão de um homem de 39 anos, na Rua Nestor Frederico Henn, em Vera Cruz. Ele foi encontrado com munições na casa onde residia. Outras duas pessoas foram presas em Santa Cruz. Um homem de 32 anos foi localizado na Rua Professor Pedro Francisco Goettems, no bairro São João, com uma arma. O outro, de 36 anos, estava no Beco do Pepino, no Bairro Bom Jesus, com drogas. Ambos foram presos em flagrante. Em Rio Pardo, dois apenados do presídio estadual foram notificados e um adolescente foi apreendido. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Foto: Rafael CunhaUm dos homens foi preso na Rua Nestor Frederico Henn, em Vera Cruz
Um dos homens foi preso na Rua Nestor Frederico Henn, em Vera Cruz

 

A ação da quadrilha, que estaria envolvida com tráfico e roubos, foi descoberta durante as investigações de um homicídio. Durante a operação foram apreendidas duas armas de fogo, calibres 38 e 22, munições, 27 porções de maconha, duas porções grandes de crack, uma porção grande de cocaína e cinco pinos vazios, usados para embalar o entorpecente. Além disto, foram apreendidos celulares. As drogas, armas e telefones estavam junto com os detidos.

A operação, que iniciou às 6h15 desta sexta, contou a participação de pelo menos 50 policiais e teve apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e da Polícia Civil de Rio Pardo.

Foto: Rafael CunhaDrogas e armas foram apreendidas durante a ação
Drogas e armas foram apreendidas durante a ação