Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Caput

Polícia investiga se mortes na região têm ligação com quadrilha

As armas apreendidas na ação deflagrada pela Polícia Civil nesta manhã podem ajudar na investigação de homicídios cometidos em Santa Cruz do Sul e Rio Pardo. A expectativa é tentar descobrir se o grupo seria responsável pela morte de Tassiano Ezequiel do Amaral, de 28 anos, encontrado já sem vida às margens da BR-471, e pelo homicídio de Fabiano da Rosa, de 38 anos, morto a tiros no Bairro Castelo Branco.

A investigação da polícia começou a partir da prisão de um homem com armas e touca ninja. Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia (DP), delegado Alessander Zucuni Garcia, a polícia tinha suspeitas de que o criminoso participaria de um roubo. Dias depois, um grupo cometeu um assalto em Mato Leitão e, na sequência, aconteceram os homicídios de Amaral, em setembro, e de Rosa, em outubro. “Todos os roubos e homicídios cometidos pelo bando eram para fomentar o tráfico”, explica o delegado.

A polícia conseguiu identificar 15 membros da facção criminosa, que atua em Santa Cruz do Sul e Rio Pardo. O líder seria Jeferson Juliano Vedoi, que cumpre pena no Presídio Regional de Santa Cruz e estaria comandando os crimes de dentro da cadeia. Na ação desta manhã três homens foram presos, um menor apreendido e três detentos notificados.

Publicidade

LEIA MAIS: Operação contra tráfico prende três; líder coordenava crimes dentro do presídio

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.