Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Homens assaltam joalheria e são presos em Santa Cruz

Dois homens foram presos após assaltarem uma joalheria na tarde desta segunda-feira, 24, na Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro de Santa Cruz do Sul. Conforme a Brigada Militar, os dois suspeitos chegaram no local em uma moto CB Twister. 

Um deles entrou na loja com uma arma calibre 38 e rendeu os funcionários por volta das 14h50. Conforme a Brigada Militar, ele foi identificado como Robson da Silva de Souza, conhecido como Robinho, 24 anos. Ele estava usando capacete e pediu para os proprietários colocarem as joias em uma mochila. O outro, Murilo Alves, conhecido como Popo, 25 anos, ficou esperando no veículo. A ação durou cerca de dois minutos. Ninguém ficou ferido. 

LEIA MAIS: Colisão entre dois carros deixa mulher e adolescentes feridos no Centro

Publicidade

A Brigada Militar estava fazendo patrulhamento de rotina na Rua Manoel Antônio de Barros, quando viu uma moto suspeita. Os policiais das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam) começaram a acompanhar a moto, que dobrou na Avenida Paul Harris por volta das 15 horas. A polícia seguiu o veículo e abordou os homens na esquina da Paul Harris com a Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, no Bairro Arroio Grande. A abordagem aconteceu em conjunto com o Pelotão de Operações Especiais (POE). 

Os suspeitos chegaram a colidir a moto na viatura da Brigada Militar. Com eles, foram encontradas arma, 19 relógios, 13 correntes de ouro e 72 anéis de ouro, 68 anéis de prata. Os ladrões já eram foragidos da Justiça, pois haviam rompido a tornozeleira eletrônica. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para autuação do flagrante. Segundo os proprietários do local, em 36 anos atuando em Santa Cruz, é a primeira vez que a loja é assaltada. 

Foto: Leandro Porto/Gazeta AM

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.