Imagens 08/01/2019 17h11 Atualizado às 22h00

VÍDEO: câmeras registram execução de homem no Hospital de Candelária

Crime aconteceu na manhã desta terça; homem usava tornozeleira

As câmeras de segurança do Hospital de Candelária registraram a morte de um homem de 48 anos, executado em frente à casa de saúde na manhã desta terça-feira, 8. Segundo o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, dois homens chegaram em uma moto por volta das 9h40 e estacionaram próximo à vítima, identificada como Antônio Gomes Rios. Ele ainda tentou fugir, mas acabou morto com pelo menos cinco tiros. No vídeo, Rios aparece com uma camiseta azul, no canto esquerdo da imagem. Veja:

Um dos suspeitos desceu da moto e descarregou a arma em direção a Rios. Depois, voltou no veículo, pegou outra arma e atirou novamente contra ele. A vítima ainda tentou entrar no hospital em busca de socorro, como as imagens mostram. No entanto, o atirador conseguiu atingi-lo outra vez. A suspeita é de que tenha sido usado um revólver calibre 38. A vítima foi atingida por pelo menos cinco disparos. Os tiros acertaram o pescoço, ombro e pernas da vítima.

Segundo o delegado Marquardt, Rios usava tornozeleira eletrônica e estava em prisão domiciliar. Como morava no interior do município, ia uma ou duas vezes por semana à cidade para captar o sinal e calibrar o aparelho. O local combinado com a Justiça era em frente ao hospital.

LEIA MAIS: Homem é morto na porta do Hospital Candelária