Crime 10/01/2019 20h00 Atualizado às 20h43

Motorista de aplicativo é morto durante corrida em Viamão

Antônio Everton Pereira dos Santos, de 21 anos, foi assassinado com um tiro na nuca

Um motorista de aplicativo identificado como Antônio Everton Pereira dos Santos, de 21 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 10, na rua Ramiro Cardoso de Fraga, na Vila Augusta, em Viamão, com um tiro na nuca em um GM Cobalt, com placas de Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel André Feliú, comandante da Brigada Militar de Viamão.

A empresa Uber confirmou à Polícia Civil que o condutor fazia uma corrida no momento do crime. Testemunhas afirmam que, após o disparo, três pessoas saíram do veículo: uma mulher e dois homens. De acordo com o delegado Eduardo do Amaral, da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, um celular da vítima foi levado pelo trio que teria solicitado a corrida.

A carteira, com dinheiro e documentos de Santos, foi deixada na porta do carro, assim como outro celular, possivelmente de uso pessoal, que estava na meia da vítima. Até o momento, ninguém foi preso.
 

Nota da Uber

Todos na Uber estamos devastados em saber que Everton foi vítima dessa violência sem sentido. Nossos sentimentos e nossa solidariedade estão com sua família e seus amigos neste momento tão triste e doloroso.

Assim que tomou conhecimento, a equipe da Uber entrou em contato com as autoridades para colaborar com as investigações, oferecendo o envio dos dados disponíveis, tanto de cadastro quanto de viagens, seguindo a legislação.

Entendemos que nada será suficiente para confortar a família de Everton. Esperamos que os autores desse crime não fiquem impunes e sejam levados à Justiça o mais rapidamente possível.