Região Metropolitana 11/01/2019 13h39

Polícia Civil prende suspeito de esfaquear motorista de aplicativo

Vítima teria sido atingida com diversos golpes na última terça-feira

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 11, um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio. A ação, realizada no Bairro Vicentina, em São Leopoldo, através da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, é decorrente do cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele é suspeito de esfaquear um motorista de aplicativo para roubar o carro, juntamente com um adolescente.

Segundo o delegado Márcio Niederauer, o crime aconteceu na noite da última terça-feira, 8. Na ocasião, os dois pediram uma corrida por aplicativo no centro de Novo Hamburgo. "Durante o trajeto até o Bairro Lomba Grande, os dois suspeitos, o preso temporariamente e um adolescente, teriam desferido golpes de faca no motorista de aplicativo, obrigando-o a saltar do carro. O veículo foi levado pelos criminosos", explicou o delegado.

Em razão do cumprimento da prisão temporária, a vítima reconheceu o suspeito da tentativa de latrocínio como um dos homens que teria cometido o crime. "O adolescente teria sido reconhecido por meio de fotografias", completou o delegado.