Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Amigo do Chapolin

Quem é o principal preso na Operação Cúpula

Braço direito de Chapolin, líder da facção Os Manos na região, Cássio Alves, de 30 anos, foi capturado na manhã desta sexta-feira, 18, em um triplex de luxo avaliado em cerca de R$ 1 milhão, no Bairro Avenida, em Santa Cruz do Sul. Bem vestido, usando inclusive uma camiseta Calvin Klein, ele é um dos 12 presos na Operação Cúpula desencadeada pela Polícia Civil com foco no combate ao tráfico.

De acordo com o delegado Paulo César Schirmann, titular da delegacia de Vera Cruz e responsável pela investigação, Alves lidava com o dinheiro da facção ligada ao tráfico, e seria o operador financeiro da organização criminosa. Ele, inclusive, fazia a lavagem de dinheiro e era de extrema importância para o grupo, composto ainda por Claudio Mendes Pacheco, o Toquinho, que está preso na Penintenciária Estadual do Jacuí (PEJ), e Jéferson Henrique Silveira, o Rique, que está preso em Santa Cruz do Sul.

Segundo o delegado regional Luciano Menezes, Alves passou anos presos em decorrência de crimes contra o patrimônio. Foi aí que fez amizade com Chapolin. Em setembro do ano passado, foi alvo de uma investigação do Denarc, ocasião em que um carro blindado que seria dele foi apreendido. Alves diz ser empresário de jogadores de futebol e proprietário de uma distribuidora de bebidas, local onde aconteceriam as negociações do tráfico.

Publicidade

O rendimento da venda de drogas em Santa Cruz do Sul é avaliado pela Polícia Civil em cerca de R$ 200 mil por semana somente no Bairro Bom Jesus. Os agentes investigam cerca de 40 homicídios vinculados à disputa por espaço de tráfico, que hoje é dominada pela facção Os Manos.

A reportagem do Portal Gaz entrou em contato com o advogado de Alves, mas ele preferiu não se pronunciar até ter conhecimento do inquérito.

LEIA MAIS: Operação Cúpula prende braço direito de Chapolin na região

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.