Santa Cruz 23/01/2019 07h37 Atualizado às 08h33

Escolta armada frustra tentativa de roubo de carga na RSC-153

Crime ocorreu na madrugada do último sábado, 19

Um roubo de carga de caminhão foi frustrado na noite do último sábado, 19, em Santa Cruz do Sul. Conforme registro policial, uma escolta armada de uma empresa de vigilância privada acompanhava o transporte de uma carga de medicamentos pela BR-471, por volta de 1h45.

De acordo com o relato do vigilante, cruzando o viaduto a escolta percebeu que havia dois veículos parados com as luzes desligadas. Um deles era um Kadett de placas IFG 7903, que em pesquisa ao sistema se descobriu ser de um Chevette, indicando clonagem das placas.

Após o caminhão ingressar na RSC-153, os automóveis ligaram os faróis e passaram a seguir o veículo de carga. O outro carro, um Prisma ou Onix, conforme relato das testemunhas, tentou jogar o carro da escolta para o acostamento. O condutor da empresa de segurança efetuou uma manobra pela contramão.

O carro retornou para a BR-471, enquanto o Kadett seguiu em sentido a Vera Cruz atrás do caminhão, entrou em uma via e não foi mais visto. Nada foi roubado. Como os vidros dos carros eram escuros, a equipe de segurança não conseguiu indicar quantas pessoas estavam nos carros.