Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No fim de semana

Polícia apura agressão em frente à casa noturna de Santa Cruz

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul vai apurar as circunstâncias de uma agressão que aconteceu em frente à Spirit no último fim de semana. O caso foi registrado ainda no domingo por um familiar da vítima e, por envolver um menor de idade, a imprensa não teve acesso à ocorrência. Em nota, a casa noturna confirma que o caso foi em frente à Spirit, mas que nenhum dos envolvidos esteve na festa realizada naquela noite.

As causas e responsabilidades do caso serão apuradas a partir desta quinta-feira, 24, quando a ocorrência policial chegou à DPCA. O caso será tratado pela delegacia em razão da identificação do agressor como um adolescente. A agressão aconteceu na virada do sábado, 19, para domingo, 20.

A vítima foi levada para atendimento médico pelo Samu para o Hospital Santa Cruz (HSC). O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, deu entrada pouco depois da meia-noite, conforme a assessoria de comunicação do HSC. Ele teve fratura nas duas mãos e um ferimento na cabeça. Ele recebeu alta nessa quarta-feira, 23.

Publicidade

O caso será apurado pelo delegado Paulo César Schirrmann, que responde interinamente pela DPCA. “Sei que foi no final de semana, vi fotos da vítima com fratura nas mãos, que foi golpeado na cabeça, com bastante violência. Aparentemente foi utilizado um taco de beisebol. No entanto, a ocorrência só chega à delegacia durante a tarde”, comentou.

O procedimento para apuração de ato infracional será instaurado nas próximas horas. “A gente percebeu muita violência. Vamos tomar o depoimento da vítima, que também tem que passar por exame de corpo de delito. Vamos seguir o procedimento padrão e tomar as medidas adequadas ao caso”, completou Schirrmann.

Fotos que circulam em grupos de WhatsApp mostram o rosto da vítima, revelando os ferimentos sofridos na agressão. A reportagem localizou o homem agredido na tarde desta quinta-feira, mas ele não quis falar sobre o assunto. O nome do suspeito é preservado pela reportagem em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Publicidade

Em nota, a Spirit afirmou que os envolvidos não acessaram a casa noturna naquela noite. “Infelizmente o caso ocorreu na rua em frente à casa e nenhum dos supostos envolvidos chegou a entrar na Spirit naquela noite. Ressaltamos que a casa só recebe maiores de 17 anos, sendo que com 17 é preciso levar uma autorização assinada pelos pais e responsáveis”, informou a Spirit.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.