Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pantano Grande

Brigada Militar faz cerco a quadrilha que atacou banco na região

A Brigada Militar da região montou um cerco para tentar capturar a quadrilha que atacou um banco na madrugada desta quinta-feira, 21, em Pantano Grande. Policiais militares do município, de Santa Cruz, Encruzilhada do Sul, Rio Pardo e Cachoeira do Sul estão mobilizados em cidades vizinhas ao local do crime. Conforme o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, a ação teve características de crime organizado por um grupo especializado nesse tipo de ataque. 

LEIA MAIS: Quadrilha armada explode caixas de agência bancária em Pantano

Em entrevista à Rádio Gazeta, o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Rio Pardo, capitão Daniel Pinto Melo, que está à frente das operações nesta manhã, afirmou que a Brigada foi acionada pouco antes das 2 horas. Quando os brigadianos se aproximaram da agência do Banco do Brasil, se depararam com os bandidos fugindo. No entanto, devido à grande quantidade de moradores que estavam na rua, a polícia não pôde disparar contra o bando. 

Publicidade

Os criminosos explodiram caixas eletrônicos e a suspeita, segundo Melo, é de que tenham tido acesso ao cofre do banco. Um homem que passava pelo local no momento da ação foi abordado, mas não chegou a ser levado como refém. Os assaltantes fugiram no Golf da vítima e em outros dois carros – um deles seria uma Tucson e o outro não foi identificado. Nas proximidades da agência, ficaram vidros quebrados e estojos de fuzil. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado, mas não encontrou explosivos.  A suspeita é de que o crime tenha durado entre oito e dez minutos e tenha sido cometido por pelo menos cinco bandidos.
 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.